O IMPACTO DA MIDIA EXTERIOR NO BRASIL
Segundo a pesquisa feita pelo Cenp-Meios (Conselho Executivo das Normas-Padrão), a mídia exterior é o terceiro maior meio de investimento publicitário no Brasil, perdendo apenas para a TV aberta e a internet.
O mercado de mídia exterior no Brasil vem se recuperando após os danos causados pela Covid-19. Comparando o primeiro semestre de 2021 e o mesmo em 2022, o número de inserções em OOH (Out Of Home) já havia crescido 29%, o que é bem superior aos 9% entre os primeiros 6 meses de 2019 e 2020.
Nos últimos dias mais de 80? população do País foi impactada pela publicidade em mídia exterior.
Os principais formatos consumidos são:
- Transportes: 59%,
- Estabelecimentos: 59%,
- Mobiliário urbano: 58%,
- Grandes formatos: 54% e
- Outras formas de publicidade: 49%.
Alem disso, o consumo de mídia digital também aumentou muito; nos últimos dias mais de 50% dos brasileiros tiveram impacto por algum tipo de publicidade digital, tendo um crescimento de 11% em relação a 5 anos atrás.
VANTAGENS DA MÍDIA EXTERIOR
Possui uma grande capacidade de fixação de mensagem; mídias como outdoors, empenas ou até mesmo front-light acabam gerando familiaridade com o público, um exemplo disso é a rotina diária das pessoas, elas passam pelo mesmo local várias vezes para ir trabalhar por exemplo. Tendo esses impactos diários criam um laço com a marca, mesmo q não perceba, isso facilita na hora de relacionar algum anúncio com a marca. Tendo esse pensamento imagine, em quem você iria confiar na hora de fazer alguma compra, em uma marca que nunca viu ou uma marca q você tem uma leve recordação?
Alto impacto no público; uma mídia criativa faz toda diferença em seu publico alvo, seja por mensagens objetivas, boas sacadas combinando textos e imagem. Utilizar gatilhos mentais para chamar a atenção das pessoas e não passar despercebido, sendo elas cores, posição, formato da mídia, tudo acabada influenciando. Se o conteúdo da marca acabar “viralizando”, gerando comentários positivos, ele ganhar o nome de buzz marketing.
O FUTURO DA MÍDIA EXTERIOR
O crescimento em painéis digitais em todo o mundo e a automação da compra e venda de Digital Out-Of-home (DOOH), só vem avançado e tomando força e escala.
Segundo DM.exco 2019 (Digital Marketing Expo & Conference) o maior evento de marketing digital da Europa, os anunciantes querem uma transformação que otimize investimentos e tempo, já que no futuro vamos gerar todas as mídias em um único painel. Com o conceito de smart cities em alta, que inclui soluções tecnológicas, inovações de mobilidade urbana até ofertas de serviços em tempo real. Com telas digitais e interativas a população pode ter acesso a informação sobre clima, tráfego e infraestrutura, beneficiando moradores e turistas com conectividade, informações e mensagem de interesse. Possibilidades criativas são ilimitadas na exploração do DOOH de forma programática, essas publicidades deve ganhar uma escala com a implementação do 5G na grandes cidades, que vai aumentar a hiper conectividade dos painéis digitais .
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